18/12/2017 / Novidades

05 plantas ideais para decorar a parte interna do apartamento

Quer dá mais charme e vida ao seu apartamento e não sabe quais plantas são ideias para decorar? Então se liga na nossa dica de hoje. Separamos 05 plantas que vão dar uma cara nova ao seu lar. E não importa se o imóvel não possui área externa, essas plantas são ideias para a parte interna do apê.

1 – Bromélia


Elas se adaptam perfeitamente a ambientes internos, gostam de iluminação, porém não podem ser expostas diretamente ao sol. Nos dias mais quentes, basta um borrifador para umedecê-las e elas vão ficar assim, sempre lindas e marcantes no seu ambiente. O contraste entre o verde e o vermelho é uma marca da bromélia.

2 – Antúrio


Esta é uma opção para quem quer algo mais exótico. Ela pode ser usada perfeitamente em vasos, e requer um pouco mais de umidade, sendo necessário ser regada de 3 a 4 vezes na semana. Elas podem chegar a até 90cm, então procure um lugar com mais espaço e onde não tenha luz solar direta para ela continuar sempre linda e viva.

3 – Violeta


Essas são tão fofas, tão charmosas que é impossível passarem despercebidas. Além de lindas, cabem em qualquer canto da casa. Uma ótima opção para quem quer usar vasos pequenos. As violetas são bem delicadas, mas se adaptam bem dentro de apartamentos. Você deve ficar atenta à temperatura, (30º no máximo), nenhum sol direto e água somente para deixar o solo úmido.

4 – Zamioculca



Quer uma planta, e não um bebê que precisa de cuidados 24h rs? Então provavelmente a zamioculca seja a planta mais adequada para decorar o seu apartamento. Em beleza, elas não deixam nada a desejar, possuem o status de folhagem ornamental. São utilizadas principalmente na sala de estar. Podem viver em ambientes com bastante luminosidade ou pouca luz, não importa, elas vão continuar lindas e bem vivas. O único cuidado é o contato direto com o sol, que deve ser evitado para não queimar a folhagem.

5 –Gérbera